Campanha da Novartis reforça importância do tempo no tratamento do câncer de mama

A Novartis está veiculando a campanha Corrida pelo Tempo
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Outubro é o mês destinado à conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico do câncer de mama. E mesmo assim quase 35% das mulheres recebem a notícia da doença já em estágio avançado. Pensando nisso, a Novartis desenvolveu a campanha “Corrida pelo Tempo”, que destaca a importância do checkup constante e os desafios das pacientes diagnosticadas em quadros mais graves.

“Todos os anos somos lembrados da importância da visita a nossos médicos para o checkup que busca a detecção precoce do câncer de mama. Infelizmente, muitas mulheres só chegam ao diagnóstico quando o quadro já é avançado e essas pacientes são muito dependentes deste tempo, pois quanto mais rápido for o acesso ao tratamento adequado, mais chances existem de melhorar a qualidade de vida e aumentar a sobrevida”, diz Lenio Alvarenga, diretor médico de Innovative Medicines da Novartis Brasil.

Durante a campanha, que foi iniciada em setembro e se estende pelo mês de novembro, estão sendo realizadas ações que destacam a relevância do tempo para quem enfrenta o câncer de mama. Foi elaborada uma programação de conteúdos de conscientização para as mídias digitais, um podcast, oficinas com pacientes, entre outras.

Veja também: Anvisa aprova medicamento da Gilead para o tratamento de câncer de mama agressivo

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo