Campanha do Aché incentiva população a “entrar de cabeça” no tema da alopecia

Aché faz campanha para alopecia
Foto: Divulgação
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O Aché Laboratórios lança uma nova campanha, neste mês de setembro, que visa incentivar homens e mulheres a conhecerem mais sobre o distúrbio da alopecia. O mote é “Mês da Alopecia: vamos entrar de cabeça nesse assunto”.

Andrea Bauer Bannach, gerente médica da divisão de Dermatologia do Aché, explica que parte da contribuição da farmacêutica para uma vida mais saudável é disseminar conhecimento sobre as patologias, suas origens e formas de tratamento: “Por esse motivo, programamos para este mês de setembro uma série de iniciativas para acolher e orientar os que enfrentam diariamente os efeitos físicos e psicológicos da alopecia, um distúrbio bastante frequente junto à nossa população”.

Estão programadas ações como a publicação de guia sobre alopecia e queda de cabelo, consultório online uma vez por semana, vídeo educativo, divulgação em redes sociais, programa de descontos e veículo voltado aos profissionais de saúde.

A alopecia é uma doença autoimune que atinge 2% da população mundial e está associada a fatores genéticos, desequilíbrios no sistema imunológico, situações de estresse constantes, problemas de tireoide e outras patologias. As células ao redor do folículo capilar impedem a manutenção ou a produção de novos fios. As falhas, geralmente em formato arredondado, costumam aparecer no couro cabeludo, sobrancelhas, cílios e barba.

Veja também: Pesquisa da Roche mostra os impactos da hemofilia na vida de pacientes e familiares

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