Cellera Farma lança campanha para conscientização da miastenia

Cellera Farma fala sobre miastenia
Foto: Adobe Stock
Publicidade

Com o objetivo de conscientizar a população brasileira sobre a miastenia, doença neuromuscular causada pela interrupção da comunicação entre nervos e músculos, a Cellera Farma iniciou uma campanha nacional de conscientização com o mote “A conscientização é o primeiro passo para melhorar a qualidade de vida do miastênico”.

O objetivo é disseminar e educar os cidadãos brasileiros com informações sobre os primeiros sintomas oculares, como ptose (pálpebra caída), visão dupla, sintomas mais leves e generalizados nos músculos oculares, nas pernas e nos braços e fraqueza nos músculos da região bulbar – que afetam a fala e a deglutição.

De acordo com o Ministério da Saúde, a incidência da doença varia de 1 a 9 por milhão de habitantes, e a prevalência de 25 a 142 por milhão de habitantes, havendo um predomínio em mulheres. Os picos variam dos 20 aos 34 anos para a população feminina e de 70 a 75 anos para homens.

“Sabemos que o desconhecimento da doença ainda atrapalha o diagnóstico da miastenia gravis. Acompanhamos de perto o trabalho que a ARAMI (Associação Brasileira de Miastenia), nosso parceiro que dá apoio aos cerca de 30 mil pacientes miastênicos em todo o território nacional. Portanto, abraçar a causa é fundamental para o nosso compromisso com a sociedade brasileira, assim como cada vez mais dar chance aos pacientes para ter qualidade de vida”, explica Mila Ruiz Rodrigues, gerente de Marketing da Cellera Farma.

Veja também: Sanofi investe em aplicativo para auxiliar pacientes no controle do diabetes

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

EMS cria “Netflix da farmácia” e une conteúdo e live commerce na cadeia de distribuição

Indústria farmacêutica brasileira utiliza plataforma da Netshow.me para integrar educação continuada e vendas B2B.

Nutracêuticos ganham espaço nas farmacêuticas e aceleram nova fronteira de crescimento da indústria

Avanço da saúde preventiva e demanda por produtos com respaldo científico impulsionam investimentos das farmacêuticas em suplementos e ingredientes funcionais.

EMS lança nova condição de acesso ao tratamento com OZIVY

Benefícios do Programa Vida + Leve são mantidos, e a EMS passa a oferecer uma nova opção de tratamento com três canetas de OZIVY.

Nota de posicionamento – NovoCare Farmácia

A Novo Nordisk suspendeu temporariamente a operação da plataforma NovoCare Farmácia para incorporar os aprendizados obtidos durante a fase piloto. A medida permitirá o desenvolvimento de um modelo mais integrado

Lundbeck Brasil completa 25 anos no país com expansão para doenças neurológicas raras

Com foco em neurociências, farmacêutica segue investindo em inovação, pesquisa e desenvolvimento de novas frentes terapêuticas.

Marcas próprias avançam no varejo farmacêutico e ampliam demanda por parceiros industriais especializados

Com mais de 40% das famílias consumindo marcas próprias, redes farmacêuticas ampliam investimentos em linhas exclusivas e fortalecem parcerias com a indústria.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.