Cellera Farma lança campanha para conscientização da miastenia

Cellera Farma fala sobre miastenia
Foto: Divulgação

Com o objetivo de conscientizar a população brasileira sobre a miastenia, doença neuromuscular causada pela interrupção da comunicação entre nervos e músculos, a Cellera Farma iniciou uma campanha nacional de conscientização com o mote “A conscientização é o primeiro passo para melhorar a qualidade de vida do miastênico”.

O objetivo é disseminar e educar os cidadãos brasileiros com informações sobre os primeiros sintomas oculares, como ptose (pálpebra caída), visão dupla, sintomas mais leves e generalizados nos músculos oculares, nas pernas e nos braços e fraqueza nos músculos da região bulbar – que afetam a fala e a deglutição.

De acordo com o Ministério da Saúde, a incidência da doença varia de 1 a 9 por milhão de habitantes, e a prevalência de 25 a 142 por milhão de habitantes, havendo um predomínio em mulheres. Os picos variam dos 20 aos 34 anos para a população feminina e de 70 a 75 anos para homens.

“Sabemos que o desconhecimento da doença ainda atrapalha o diagnóstico da miastenia gravis. Acompanhamos de perto o trabalho que a ARAMI (Associação Brasileira de Miastenia), nosso parceiro que dá apoio aos cerca de 30 mil pacientes miastênicos em todo o território nacional. Portanto, abraçar a causa é fundamental para o nosso compromisso com a sociedade brasileira, assim como cada vez mais dar chance aos pacientes para ter qualidade de vida”, explica Mila Ruiz Rodrigues, gerente de Marketing da Cellera Farma.

Veja também: Sanofi investe em aplicativo para auxiliar pacientes no controle do diabetes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia