EnglishPortugueseSpanish

CFM revoga resolução que normatiza a telemedicina

Arte: shutterstock
Arte: shutterstock

O Conselho Federal de Medicina (CFM) revogou, na última sexta-feira (22/02), a Resolução nº 2.227/2018, que instituía a telemedicina no País. De acordo com o comunicado oficial da entidade, a consulta pública em andamento já gerou mais de 1,4 mil novas propostas para o texto, encaminhadas por médicos brasileiros.

“Portanto, pela necessidade de tempo para concluir as etapas de recebimento, compilação, estudo, organização, apresentação e deliberação sobre todo o material já recebido e que ainda será recebido, possibilitando uma análise criteriosa de cada uma dessas contribuições, anunciamos a revogação da Resolução nº 2.227/2018”, diz o comunicado.

VEJA TAMBÉM

Da telemedicina à telefarmácia: será hora de começar um debate?

Segundo o CFM, o objetivo é entregar aos médicos e à sociedade em geral um instrumento que seja eficaz em sua função de normatizar a atuação do médico e a oferta de serviços médicos a distância, mediados pela tecnologia.

Desde que foi divulgada, a nova resolução vem causando polêmicas entre a classe médica. Muitos conselhos regionais manifestaram-se contra, entre eles, o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), que produziu um manifesto solicitando a revisão de diversos pontos da resolução e uma ampla discussão sobre o tema.

Até que esse novo texto seja aprovado, segue em vigor a Resolução CFM nº 1.643/2002, norma que trata da telemedicina de forma superficial.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Conquiste Seguros

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu