Doenças de pele: conheça as mais comuns durante o verão

Doenças de pele no verão
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Com a proximidade do início do verão, a combinação sol, areia, praia, piscina e excesso de suor elevam o risco de algumas doenças de pele. Entre os problemas mais frequentes estão as micoses, infecções causadas por fungos e que podem ocorrer na pele, unhas e cabelos.

“Quando as micoses encontram condições favoráveis ao seu crescimento – calor, umidade e baixa de imunidade -, os fungos acabam se reproduzindo”, explica a dermatologista Clessya Rocha.

Embora pés, virilha e unhas sejam os lugares em que mais aparecem, não significa que outras partes do corpo estejam imunes. Além disso, pessoas de qualquer idade podem pegá-las.

A melhor forma de evitar as micoses, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), é manter hábitos de higiene, como secar-se bem após o banho, especialmente em áreas de dobras da pele. Ainda deve-se evitar andar descalço em pisos constantemente úmidos e utilizar calçados fechados.

Outra doença que ocorre com bastante frequência no verão são as brotoejas. São pequenas bolinhas que surgem, especialmente em bebês, devido ao contato da pele com o suor, principalmente nas “dobrinhas”. Podem ser transparentes com pouca coceira ou avermelhadas, coçando bastante.

Para preveni-las, deve-se usar roupas leves e soltas e evitar locais muito abafados, que propiciam a sudorese excessiva.

Veja também: Pesquisa aponta que quase 90% dos brasileiros têm problemas de pele

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo