EMS alerta sobre a prevenção do câncer de mama no Outubro Rosa

Outubro Rosa da EMS
Foto: Divulgação
Publicidade

Pelo sexto ano consecutivo, o laboratório farmacêutico EMS participa da campanha Outubro Rosa, que busca conscientizar sobre o câncer de mama. Desde o dia 1º de outubro, a fachada da empresa em Hortolândia (SP) está com iluminação rosa. A ação faz parte da iniciativa “O nosso Outubro é Rosa. Faça do Rosa o seu Outubro também. EMS: sua saúde merece esse toque”.

O objetivo é alertar para a importância do diagnóstico precoce da doença, divulgando para o público interno informações importantes. Banners e flyers estão sendo espalhados pela empresa, que conta com cinco mil colaboradores.

Para o público externo, estão sendo realizadas campanhas no meio digital, com banner no site e conteúdos nas redes sociais da farmacêutica.

Apoio da EMS em hospitais

Além das campanhas, a EMS apoia diversos hospitais, como o Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer, em Piracicaba (SP); o Hospital de Amor (ex-Hospital de Câncer de Barretos); o Centro Infantil Boldrini, de Campinas (SP); o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR); e o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAAC), em São Paulo.

O câncer de mama

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), existem 25% de novos episódios de câncer de mama por ano no mundo. No Brasil, o número chega a 29%. Além disso, entre 4 e 5 casos da doença ocorrem depois dos 50 anos, enquanto o caráter genético corresponde apenas a 5% a 10% do total. Com a adoção de hábitos saudáveis, 30% dos casos podem ser evitados.

Veja também: EMS prevê o lançamento de quatro medicamentos inovadores até 2020

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo