Pelo sexto ano consecutivo, o laboratório farmacêutico EMS participa da campanha Outubro Rosa, que busca conscientizar sobre o câncer de mama. Desde o dia 1º de outubro, a fachada da empresa em Hortolândia (SP) está com iluminação rosa. A ação faz parte da iniciativa “O nosso Outubro é Rosa. Faça do Rosa o seu Outubro também. EMS: sua saúde merece esse toque”.
O objetivo é alertar para a importância do diagnóstico precoce da doença, divulgando para o público interno informações importantes. Banners e flyers estão sendo espalhados pela empresa, que conta com cinco mil colaboradores.
Para o público externo, estão sendo realizadas campanhas no meio digital, com banner no site e conteúdos nas redes sociais da farmacêutica.
Apoio da EMS em hospitais
Além das campanhas, a EMS apoia diversos hospitais, como o Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer, em Piracicaba (SP); o Hospital de Amor (ex-Hospital de Câncer de Barretos); o Centro Infantil Boldrini, de Campinas (SP); o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR); e o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAAC), em São Paulo.
O câncer de mama
Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), existem 25% de novos episódios de câncer de mama por ano no mundo. No Brasil, o número chega a 29%. Além disso, entre 4 e 5 casos da doença ocorrem depois dos 50 anos, enquanto o caráter genético corresponde apenas a 5% a 10% do total. Com a adoção de hábitos saudáveis, 30% dos casos podem ser evitados.
Veja também: EMS prevê o lançamento de quatro medicamentos inovadores até 2020