Estudo patrocinado pela GSK aponta tratamento preferido por médicos para asma

GSK divulga dados de um estudo sobre tratamento da asma
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Um estudo recente, publicado por investigadores internacionais e a GSK, reuniu as percepções e ideias sobre o manejo da asma no mundo. Chamado de “As Perspectivas dos Pacientes e Médicos sobre o Impacto e o Manejo da Asma”, a pesquisa contou com 1,65 mil pacientes e 1,08 mil médicos, sendo 28% especialistas da área respiratória. Participaram pessoas do Brasil, México, Argentina, França e Itália.

Os dados mostram que até 71% dos médicos preferem o tratamento com uso contínuo e regular das doses com corticoide inalatório e broncodilatador de longa ação, com ou sem spray de resgate, para pacientes com asma moderada e grave.

O estudo mostra ainda que 44% dos médicos priorizam o controle dos sintomas como a meta mais importante do tratamento e em seguida a redução das crises (33%). Outra constatação é que 85% dos pacientes que receberam prescrição seguindo a estratégia de regime de manutenção e alívio (MAT) também receberam indicação de um spray inalatório em separado.

“Há poucos estudos que pesquisam pacientes e médicos para entender as práticas clínicas adequadas ao mundo real e quais as formas de tratamento preferidas para pacientes com asma e médicos”, diz a diretora médica da GSK Brasil, Evelyn Lazaridis. “Estes resultados encorajadores, demonstrando a preferência pelo regime de uso contínuo, com ou sem um inalador de resgate, podem proporcionar um benefício necessário para os pacientes e ajudá-los a obter um melhor controle da asma”.

Veja também: DPOC: entenda a doença que atinge 6 milhões de brasileiros

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo