Farmacêutica Zodiac lança medicamento para câncer de bexiga

Zodiac lança medicamento para câncer de bexiga
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A farmacêutica Zodiac, braço brasileiro do grupo Adium, dá início a um projeto de expansão no segmento de medicamentos de alta complexidade no País. Neste segundo semestre, traz o lançamento do medicamento Padcev, única alternativa de mercado para terceira linha de tratamento de câncer de bexiga.

O produto, que já recebeu autorização da Anvisa e aguarda definição de preço pela CMED, aumenta a expectativa de vida de pacientes em até 12 meses. O tratamento é injetável.

Os mercados de oncologia e hematologia da Zodiac já representam 1/3 dos R$ 718 milhões faturados pela companhia no Brasil nos últimos 12 meses móveis encerrados em julho, de acordo com dados da IQVIA. Com o lançamento do Padcev, a empresa planeja dobrar de tamanho a operação para medicamentos de alta complexidade para câncer em três anos.

“Estamos iniciando um novo ciclo com o Padcev. Em breve teremos estudos finais para aplicação do produto em outras aplicações para tratamento de câncer, o que abre muitas possibilidades para a nova droga”, afirma Alexandre Seraphim, diretor geral de Operação da Zodiac.

Veja também: Biomm firma primeiro contrato com MS para fornecimento de anticoagulante ao SUS

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo