Gilead Sciences anuncia evidências de benefícios de novo tratamento para câncer de mama

Gilead Sciences avança em estudos para câncer de mama
Foto: iStock
Publicidade

Em dezembro, foram anunciados pela Gilead Sciences novos dados de um estudo de fase 3 que avalia o Trodelvy (sacituzumabe govitecana) em pacientes com câncer de mama triplo-negativo metastático recidivante ou refratário.

Na análise do subgrupo de pacientes negras, o Trodelvy melhorou a sobrevida livre de progressão, com redução de 56% quanto ao risco de agravamento da doença ou morte. “As mulheres negras têm quase três vezes mais chances de serem diagnosticadas com câncer de mama triplo-negativo e podem ter piores desfechos clínicos em comparação com as mulheres brancas”, afirma Lisa Carey, diretora médica do Centro de Mama da UNC. O medicamento demonstrou maior taxa de resposta global (32% x 6%) e taxa de benefícios clínicos (43% x 15%) em comparação com a escolha de quimioterapia do médico.

A desigualdade entre mulheres negras e brancas é impulsionada por comorbidades, diferenças na biologia e outras disparidades em saúde, razão pela qual entender como o medicamento pode funcionar nesses pacientes é tão importante.

O triplo-negativo é o tipo mais agressivo de câncer de mama e é responsável por aproximadamente 15% de todos os cânceres de mama. É mais frequentemente diagnosticado em mulheres mais jovens e na pré-menopausa e é prevalente em mulheres negras e hispânicas.

Veja também: Projeto de farmacêuticas para ampliar diagnóstico de câncer de pulmão no Brasil cresce em 2021

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo