A farmacêutica GSK, com o objetivo de discutir temas referentes à vacinação no Brasil, está unindo-se às instituições de referência em imunização para realizar dois eventos online em agosto, voltados exclusivamente para profissionais da saúde. Entre os assuntos, estão a situação atual das coberturas vacinais, a imunização segura em tempos de pandemia e a experiência com vacinação contra a doença meningocócica no Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Temas das lives
A primeira live, que acontece no dia 12 de agosto, às 19h, é intitulada “Segundo evento da coalização pela vacinação: a importância da enfermagem nas coberturas vacinais do Brasil”. No evento, a GSK conta com o apoio das Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI).
Participarão Evelin Placido, diretora da SBIm SP; Lessandra Michelin, diretora da SBI; Juarez Cunha, presidente da SBIm; e Mayra Moura, coordenadora de Farmacovigilância do Instituto Butantan e diretora da SBIm.
A segunda live, que acontece no dia 19 de agosto, também às 19h, será em comemoração aos 113 anos da Fundação Ezequiel Dias (FUNED). A GSK e a instituição falarão sobre as lições aprendidas nas salas de vacinação nos dez anos de experiência na vacinação contra a doença meningocócica no PNI; as ações para melhorar o cumprimento e a adesão aos esquemas vacinais; e as diferenças entre os calendários de vacinação do Brasil.
Estarão presentes Shirley Lima, gerente do projeto de transferência da vacina MenC conjugada da FUNED; Jessé Alves, gerente médico de vacinas da GSK Brasil; José Geraldo Leite, pediatra e epidemiologista; e Josiane Gusmão, coordenadora estadual do Programa de Imunizações em Minas Gerais.
Transmissão
Os eventos serão transmitidos pelos sites https://www.webinarvacinas.com.br/ e https://conectadosgsk.com.br/conectados.html?cod=12 e, para ter acesso, os profissionais devem preencher os campos com “nome”, “UF + nº do Registro Profissional” e “e-mail”.
Veja também: GSK expande sua atuação no mercado de Oncologia