Hipertensão é prevenida com hábito simples como ir à farmácia

Farmácia é aliada contra hipertensão
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A hipertensão, aumento anormal e contínuo da pressão arterial, é um mal que acompanha a vida de quase um terço da população brasileira, e muitos sequer têm noção de que possuem a doença.

Obesidade, estresse, sono irregular, excesso de álcool e cigarro, sedentarismo, diabetes, apneia do sono, hereditariedade e o alto consumo de sal são os principais fatores de risco. Além de manter boa alimentação, bons hábitos de sono e de estilo de vida e realizar atividades físicas, adotar a rotina de consultar a pressão arterial para verificar se ela permanece no nível ideal é fundamental.

A farmácia e o farmacêutico são aliados neste momento – a pessoa pode descobrir, mesmo antes de visitar um cardiologista, se tem sinais da doença. Um dos serviços básicos utilizados no atendimento farmacêutico é justamente a medida da pressão arterial.

“A oferta de serviços pelas farmácias contribui para a resolução de gargalos no sistema de saúde e, por terem grande capilaridade, estão próximas dos clientes, possibilitando acesso mais rápido e frequente ao profissional capacitado a oferecer orientações adequadas sobre o uso de medicamentos contínuos e realizar o acompanhamento do paciente”, analisa Cassyano Correr, farmacêutico, fundador e CEO da Clinicarx.

O executivo também esclarece que existem duas características que podem ser melhoradas com a atuação das farmácias: controle das doenças crônicas e adesão ao tratamento. Segundo ele, as farmácias têm condições de realizar o acompanhamento com o farmacêutico para uso correto do tratamento e de avaliações e relatórios de acompanhamento que podem ser compartilhados com médicos.

Veja também: Tratamento contra HIV ganha tecnologia de produção nacional

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo