ICB-USP promove curso sobre uso racional de medicamentos

ICB-USP faz curso sobre uso racional de medicamentos
Foto: freepik
Publicidade

O Departamento de Farmacologia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) promoverá, entre os dias 22 de março e 21 de junho, o curso de extensão a distância “Farmacologia Clínica: Uso Racional de Medicamentos”. As aulas serão voltadas aos profissionais de saúde que lidam com prescrição e dispensação de medicamentos, como médicos, dentistas, farmacêuticos e enfermeiros.

O foco do curso é promover a individualização na prescrição de medicamentos, levando em consideração as características do paciente e, consequentemente, gerando redução de custos com saúde, internações, tempo de permanência hospitalar e evitando procedimentos clínicos e cirúrgicos.

O responsável por ministrar as aulas será Moacyr Luiz Aizenstein, professor graduado em Farmácia e Bioquímica e autor de diversos livros sobre o assunto. Serão 13 semanas de curso, e cada aula trará um tema diferente.

Serviço

Curso “Farmacologia Clínica: Uso Racional de Medicamentos”

Data: 22/3 a 21/6/2021

Valor: R$ 180

Inscrições: Até 10/3, pelo formulário disponibilizado 

Veja também: Biossimilar para tratamento de doenças inflamatórias crônicas é aprovado pela Anvisa

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo