Maranhão recebe carreta Novartis da Saúde contra a hanseníase

Carreta Novartis contra hanseníase chega ao Maranhão
Foto: Divulgação
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Entre janeiro e março de 2022, a população maranhense recebe a carreta Novartis da Saúde, projeto itinerante que possibilita o acesso ao diagnóstico e tratamento gratuito contra a hanseníase, além de conscientizar a população sobre os primeiros sinais e sintomas da doença. Ao todo, a carreta possui cinco consultórios e um laboratório e rodará até o dia 31 de março.

A carreta fará o atendimento em 20 municípios, incluindo Açailândia, Arari, Bacabal, Codó, Imperatriz, São Pedro Água Branca e Zé Doca. O projeto está sendo desenvolvido em conjunto com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

Anualmente, a hanseníase atinge cerca de 30 mil brasileiros, segundo o Ministério da Saúde. O projeto existe há mais de 10 anos e já passou por cerca de 500 municípios, tendo atendido mais de 70 mil pessoas e sendo responsável por 25% de todos os diagnósticos realizados no País.

“Infelizmente, a hanseníase é uma doença negligenciada que deveria ter sido eliminada, mas ainda é uma realidade do Brasil. Por isso, como parte da estratégia de Responsabilidade Corporativa da Novartis, na frente de saúde pública, investimos anualmente R$ 1 milhão neste projeto, estabelecendo uma parceria de confiança com o Ministério da Saúde, com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde para promover acesso a tratamentos à população, além de oferecer a medicação do tratamento que reflete na cura e está disponível gratuitamente em toda a rede pública do Brasil”, afirma Michele Ehlke, diretora de Saúde Global & Responsabilidade Corporativa da Novartis Brasil.

Veja também: MSD faz campanha de prevenção sobre câncer de colo de útero e HPV

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo