Medicamento do Aché para próstata recebe indicação para calvície masculina

Medicamento da Aché ganha nova atuação contra calvície masculina
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

O medicamento Dastene – dutasterida, produzido pelo Aché Laboratórios, agora tem nova indicação de uso autorizada pela Anvisa. Originalmente criado para o tratamento da hiperplasia prostática benigna em homens com aumento de próstata, passa a ser receitado para alopecia androgenética masculina. Também conhecido como calvície, o problema costuma acometer 50% dos homens com mais de 50 anos.

O produto atua como um bloqueador desta patologia, retardando a queda e rarefação de cabelo e estimulando o crescimento de novos fios. Ive Bahia Franca, gerente médica de Saúde Masculina, revela que o medicamento pertence a um grupo chamado de inibidores da enzima 5-alfa-redutase.

“É indicado para homens que apresentam queda de cabelo de padrão masculino, que costuma se apresentar na coroa e região frontal da cabeça, em diferentes estágios. Seu principal ativo – a dutasterida – atua de forma eficaz e segura, obtendo em alguns estudos resultados melhores que a finasterida, oferecendo maior comodidade posológica ao paciente, uma vez que exige uma única tomada diária de 0,5 mg”.

A profissional esclarece que, antes de iniciar qualquer tratamento, é recomendado buscar um médico para diagnosticar o problema e indicar o que é mais adequado.

Veja também: Aché lança tratamento para tromboembolismo venoso

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo