MedLevensohn anuncia autoteste contra Covid-19 com precisão de 97,5%

MedLevensohn anuncia novo autoteste de Covid-19
Foto: iStock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A MedLevensohn, pioneira na distribuição de testes rápidos, acaba de anunciar um novo autoteste contra a Covid-19. O MedTeste Autoteste Covid-19 AG possui sensibilidade de 93,2% e especificidade de 99,2%, atingindo uma precisão relativa de 97,5% em comparação com os testes RT-PCR. O exame, que é realizado por via nasal e apresenta diagnóstico em apenas 10 minutos, já está disponível nas farmácias.

O autoteste é capaz de detectar a presença do novo coronavírus a partir do primeiro dia de sinais e sintomas da doença e pode ser utilizado em crianças a partir de três anos de idade, com apoio de um adulto. A MedLevensohn elaborou ainda um manual de instruções de uso em filme tutorial para realização do teste.

Ricardo Scaroni, diretor de Operações Comerciais da companhia, comenta: “Com um alto índice de confiabilidade, os autotestes oferecem ainda mais segurança para a população, além de contribuírem para o controle da circulação do vírus, suporte ao sistema de saúde do País e desenvolvimento da cultura de testagem entre os brasileiros”.

A MedLevensohn atua no Brasil com uma linha completa de testes rápidos para 40 doenças, além de outros produtos voltados especificamente para o diagnóstico da Covid-19. Desde o começo da pandemia, a empresa já comercializou mais de dez milhões de testes rápidos para farmácias, clínicas, hospitais e laboratórios.

Veja também: Grupo DPSP dá início à aplicação de vacinas contra a Covid-19

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Com o mote "Expert desde o primeiro de muitos sorrisos", a ação destaca a expertise da marca no tema.
Empresa destina 1% do lucro líquido para projetos sociais na área de saúde; influenciadores participam dos vídeos da campanha.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo