MedLevensohn disponibiliza testes rápidos para coronavírus

A distribuidora MedLevensohn já dispõe de testes rápidos que ajudam na detecção do coronavírus. Governo brasileiro já pode adquiri-los.
MedLevensohn faz testes rápidos contra coronavírus
Foto: freepik
Publicidade

A MedLevensohn, distribuidora de produtos e equipamentos médico-hospitalares, já dispõe de testes rápidos para o diagnóstico do novo coronavírus em aproximadamente dez minutos. A tecnologia já pode ser adquirida pelo governo brasileiro.

A confiabilidade do exame é de 99,3%, o que significa que, a cada 100 casos testados, 99,3 apontarão o resultado correto.

A diretora de Relações Internacionais, Anna Luiza Szuster Seara, fala sobre como o teste é realizado: “Colhemos uma gosta de sangue, via pequena perfuração na ponta do dedo, espalhada depois em uma tira. A visualização do resultado é clara, informando em cerca de dez minutos se o diagnóstico é negativo ou positivo”.

Essa tecnologia pode ser operacionalizada por qualquer profissional de saúde e utilizada em unidades básicas de saúde, já que não requer uma grande estrutura laboratorial e tampouco colaboradores com alto grau técnico.

Veja também: Abrafarma publica recomendações para manejo de clientes e times de trabalho frente ao coronavírus

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo