Novo tratamento para endometriose está em desenvolvimento pela Organon

Organon anuncia tratamento para endometriose
Foto: Reprodução da Internet
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Um levantamento feito pela farmacêutica Organon apresentou um raio-x das usuárias de pílulas anticoncepcionais no Brasil. Realizada com 1.005 mulheres, a pesquisa mostrou que três em cada dez usuárias possuem alguma comorbidade. A endometriose foi uma das patologias mais citadas por elas. De acordo com a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia, a doença atinge uma a cada dez brasileiras.

Dor pélvica e desconforto na relação sexual são sintomas da endometriose. Aproximadamente 30% a 50% dos casos de infertilidade têm relação com a doença. Na tentativa de reverter esse quadro, a Organon adquiriu recentemente a Forendo Pharma, focada no desenvolvimento de novos tratamentos para a saúde da mulher. Dentre eles, um para endometriose.

“Apesar da alta ocorrência de endometriose, as opções atuais de tratamento não estão abordando adequadamente os sintomas dolorosos e desafiadores das mulheres que vivem com esse transtorno”, explica Sandra Milligan, chefe global de Pesquisa & Desenvolvimento da Organon.

O tratamento já está em fase de avaliação da segurança do medicamento, iniciando a análise da eficácia ainda em um número restrito de pacientes. Trata-se do desenvolvimento do FOR-6219, inibidor da 17B-hidroxisteróide desidrogenase oral tipo 1, enzima que provoca elevação do estradiol, hormônio responsável pelo crescimento do tecido endometrial.

Veja também: Zambon assume distribuição de Durolane no Brasil

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo