Pacientes com lúpus têm nova opção de tratamento da AstraZeneca

Pacientes com lúpus têm nova opção de tratamento
Foto: iStock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o Saphnelo (antifrolumabe), um medicamento inédito da AstraZeneca para o tratamento de pacientes adultos com Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES) moderado a grave, positivo para autoanticorpos, em adição à terapia padrão.

O lúpus tem origem inflamatória, autoimune e crônica e acomete entre 150 e 300 mil brasileiros. Ocorre quando o sistema imunológico do paciente ataca seus órgãos e tecidos, não tendo cura e podendo somente controlar os sintomas.

Já aprovado nos Estados Unidos e na Europa, o medicamento comprovou segurança e eficácia com base no programa de desenvolvimento clínico divulgado no New England Journal of Medicine e no The Lancet Rheumatology. Uma maior quantidade de pacientes tratados com o Saphnelo teve redução significativa na atividade geral da doença em diferentes sistemas de órgãos, incluindo pele, articulações e resposta hematológica.

“Ciente das necessidades não atendidas dos pacientes, buscamos uma inovação que pudesse melhorar a sua qualidade de vida no convívio com a doença. Para isso, é importante reduzir a atividade da doença”, afirma Marina Belhaus, diretora médica da AstraZeneca Brasil.

Veja também: Projeto-piloto da Neo Química leva atendimento primário à população

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Com o mote "Expert desde o primeiro de muitos sorrisos", a ação destaca a expertise da marca no tema.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo