Para Sanofi, autocuidado passa a ser benefício de âmbito coletivo

Autocuidado é bem coletivo
Foto: iStock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A divisão de Consumer Healthcare da Sanofi está reforçando seu propósito de levar educação e conscientização acerca do autocuidado, já que proporciona uma economia de US$ 119 bilhões por ano, com previsão de aumento para US$ 178,8 bilhões, segundo dados da Federação Global de Autocuidado.

Economia geral

O tema também impacta em um ganho global de 22 milhões de anos de vida relacionada à saúde. Isso significa que as pessoas podem passar mais tempo com entes queridos ou sendo produtivas. Graças ao autocuidado, há uma economia anual global de 40,8 bilhões de dias produtivos.

A questão desempenha um papel importante na defesa da saúde pública e na garantia de sistemas de saúde eficientes, já que economizou 1,8 bilhão de horas de tempo médico, o que significa que têm mais tempo para se concentrar em condições mais complexas que não podem ser auto-gerenciadas.

Carmenza Alarcon, diretora-geral de Consumer Healthcare da Sanofi, revela que, mais do que nunca, a oportunidade de cuidar da saúde dos outros está nas mãos da empresa. “Nós temos um papel que é estimular um melhor autocuidado para as pessoas, para nossos consumidores. Estamos comprometidos com essa nova abordagem, que mostra que o autocuidado traz enormes benefícios para as pessoas e suas comunidades”.

ACESSA

A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para o Autocuidado em Saúde (ACESSA), da qual a divisão de consumo da Sanofi é associada, exibiu uma live neste ano com o tema “Fórum Tendências em Autocuidado”, em que reforçou a definição formal de autocuidado.

Marília Zanoli, diretora de Marketing Consumer Healthcare da Sanofi, comenta: “O tema tem muita relevância para a companhia, afinal, os assuntos saúde, pessoas e o planeta estão intrinsicamente ligados, e a divisão de Consumer Healthcare acredita que o autocuidado é o cuidado compartilhado”.

Veja também: Farmacêutica da Drogaria São Paulo fala sobre os tipos de diabetes

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo