Pesquisa da AbbVie e Datafolha mostra que metade dos brasileiros têm dificuldade de visão

Pesquisa da AbbVie mostra que brasileiros têm problema de visão
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, encomendada pela AbbVie em outubro de 2021, mostra que metade da população brasileira com 16 anos ou mais afirma ter alguma dificuldade para enxergar. A maioria (58%) não tem o hábito de se consultar anualmente com oftalmologista e 10% afirmam ter diabetes, principal causa da cegueira evitável.

Aproximadamente 95% das pessoas que visitam um oftalmologista realizam apenas o “teste de letrinha” para medir grau de correção visual. Outros exames, como mapeamento de retina, são realizados por quatro em cada dez pacientes e 5% dos que se consultam não realizam nenhum teste.

“A exemplo do diabetes, a retinopatia e o edema macular diabéticos são doenças silenciosas. O paciente deve fazer exames oftalmológicos regulares e procurar um especialista em retina caso tenha o diagnóstico de diabetes. Ao enxergar imagens deformadas ou apresentar sensibilidade à luz, bem como ao contraste, e alterações no campo de visão, a retinopatia já está afetando o olho do paciente”, afirma Mauricio Maia, presidente da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que cerca de 146 milhões de pessoas têm algum grau de retinopatia diabética no mundo – aproximadamente 90% desses casos de cegueira poderiam ser evitados realizando o controle periódico no oftalmologista. Mais informações sobre saúde ocular e doenças da retina podem ser encontradas no site.

Veja também: Haskell Cosméticos passa a ser 100% livre de parabenos e ter 85% menos corantes nos produtos

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo