Programa “A Beleza Contra o Câncer” ultrapassa meta com mais de 7 mil atendimentos em 2022

Programa da ABIHPEC para mulheres com câncer bate meta de 2022
Foto: AdobeStock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

O Instituto ABIHPEC, da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, celebra os resultados do programa De Bem com Você (DBCV) – A Beleza Contra o Câncer em 2022. Entre as conquistas, está o atendimento de mais de sete mil mulheres em tratamento oncológico, que participaram das oficinas de automaquiagem oferecidas pelo programa. A celebração aconteceu no último dia 13 de dezembro, em São Paulo, e reuniu os voluntários do projeto.

O DBCV, presente no Brasil desde 2012, é associado ao Look Good Feel Better International. Desde o início, mais de 42 mil pacientes foram atendidas em dez estados brasileiros. Tem parcerias com mais de 50 hospitais, ONGs e casas de apoio. Atualmente, conta com 125 voluntários.

“Conseguimos fechar com atendimentos acima do estabelecido em 2022, e queremos continuar aumentando o número de atendimentos”, afirma o presidente do Instituto, Claudio Viggiani. “Para além dos números, nosso principal resultado é o verdadeiro impacto que as ações geram na realidade das pessoas, levando solidariedade e autoestima.

O projeto ministra oficias em formato presencial e virtual. Além disso, as participantes ganham um kit com itens de maquiagem e higiene pessoal doados por empresas do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos e apoiadores.

Para os próximos cinco anos, é planejado um mergulho ainda maior no universo online, com a ampliação da atuação da instituição nas redes sociais. Só em 2022, as lives com temas relacionados a oncologia, autoestima e bem-estar tiveram cerca de 3,5 mil visualizações.

Veja também: AbbVie apresenta inovações para tratamento de enxaqueca em congresso

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo