[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
O primeiro ano de atividades do “Atendimento Gratuito” rendeu um total de 118 atendimentos. O projeto é apoiado pela MedLevensohn, que tem como pilar a responsabilidade social. O trabalho é realizado de forma gratuita com encontros semanais e orientação terapêutica personalizada na Barra da Tijuca.
Os encontros, focados no combate às drogas e ao alcoolismo, são conduzidos pelo especialista em Dependência Química e responsável pelo projeto, Antônio Tomé. Ele trabalha com os pacientes a filosofia dos 12 Passos de Alcoólatras Anônimos (AA) e recomenda aos familiares a ida aos programas e suporte.
A iniciativa vai ao encontro dos valores da empresa e apoiá-la é emergencial, visto que o consumo de drogas subiu no Brasil desde 2020 – houve um aumento de 17,2% no consumo de maconha e 13,5% no consumo do álcool, além de um salto de 7,4% no uso da cocaína, segundo o Global Drug Survey (GDS).
Verônica Szuster, sócia-diretora da MedLevensohn, comenta: “O nosso objetivo é promover os cuidados com a saúde e o bem-estar dos brasileiros, além disso, temos como valor o compromisso com a responsabilidade social. Apoiar esse projeto é muito importante para nós e ver esse resultado tão positivo é o mais gratificante, pois nosso cenário é desafiador”.
Veja também: Novo tratamento para endometriose está em desenvolvimento pela Organon