Projeto voltado para combate às drogas e ao alcoolismo apoiado pela MedLevensohn divulga balanço de 2021

MedLevensohn divulga resultados do primeiro ano do projeto de combate às drogas e ao alcoolismo
Foto: Reprodução da Internet
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

O primeiro ano de atividades do “Atendimento Gratuito” rendeu um total de 118 atendimentos. O projeto é apoiado pela MedLevensohn, que tem como pilar a responsabilidade social. O trabalho é realizado de forma gratuita com encontros semanais e orientação terapêutica personalizada na Barra da Tijuca.

Os encontros, focados no combate às drogas e ao alcoolismo, são conduzidos pelo especialista em Dependência Química e responsável pelo projeto, Antônio Tomé. Ele trabalha com os pacientes a filosofia dos 12 Passos de Alcoólatras Anônimos (AA) e recomenda aos familiares a ida aos programas e suporte.

A iniciativa vai ao encontro dos valores da empresa e apoiá-la é emergencial, visto que o consumo de drogas subiu no Brasil desde 2020 – houve um aumento de 17,2% no consumo de maconha e 13,5% no consumo do álcool, além de um salto de 7,4% no uso da cocaína, segundo o Global Drug Survey (GDS).

Verônica Szuster, sócia-diretora da MedLevensohn, comenta: “O nosso objetivo é promover os cuidados com a saúde e o bem-estar dos brasileiros, além disso, temos como valor o compromisso com a responsabilidade social. Apoiar esse projeto é muito importante para nós e ver esse resultado tão positivo é o mais gratificante, pois nosso cenário é desafiador”.

Veja também: Novo tratamento para endometriose está em desenvolvimento pela Organon

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo