Sanofi lança campanha sobre o vírus sincicial respiratório

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Licença-paternidade ampliada na Sanofi
Foto: freepik
Publicidade

A Sanofi, empresa global de saúde, acaba de lançar a campanha Juntos Contra o VSR, que tem como objetivo levar conscientização e educação sobre os riscos do vírus sincicial respiratório (VSR) – um dos principais causadores de bronquiolite e pneumonia em bebês. Com o intuito de informar pais e cuidadores sobre o impacto que este vírus pode causar, em especial aos recém-nascidos, a campanha incentiva a busca por orientação com especialistas sobre prevenção e imunização, impactando diferentes públicos, como leigos, médicos e outros profissionais de saúde.

Leia: Sanofi abre segunda edição do programa de bolsas de ensino e estágio

Dada sua importância para aumentar a informação em prol da saúde dos bebês, a campanha conta com a participação da influenciadora digital Flávia Calina, criadora de um dos maiores canais de educação infantil do Brasil e um dos principais nomes no segmento de maternidade, e que foi escolhida como embaixadora da campanha. Além dela, outros quatro influenciadores também farão parte desse time, levando informação nas redes sociais para seus seguidores: dois pais, Sabrina Petraglia e as pediatras Dra. Aline Piedade e Dra. Ana Escobar.

“Como mãe, ser embaixadora de uma campanha como essa é uma oportunidade única de aumentar a conscientização sobre o VSR e ajudar a proteger nossas crianças de uma ameaça séria e que pode não ser tão conhecida pelos pais e cuidadores. É uma responsabilidade que eu abraço com muita gratidão, sabendo que podemos fazer a diferença na saúde e no bem-estar de bebês e crianças”, comenta Flávia Calina, influenciadora digital e embaixadora da campanha Juntos Contra o VSR.

Com abordagem integrada, a campanha conta com uma série de ativações on e offline, que visam impactar e criar uma rede de engajamento de diversos públicos em torno da temática. O hub #JuntosContraoVSR é um dos elementos-chave da campanha, criado para divulgar informações essenciais sobre o vírus sincicial respiratório (VSR), abordando aspectos como sinais, sintomas, grupos de risco e estratégias de prevenção. Para os profissionais de saúde, além de um portal exclusivo, a Sanofi elaborou uma variedade de materiais de apoio para distribuição em consultórios e eventos científicos.

“A infecção por este vírus pode ter consequências graves para bebês e crianças pequenas. É essencial que pais e cuidadores estejam informados sobre as medidas de prevenção e os sinais de alerta da doença. A campanha #JuntosContraoVSR é um passo importante nessa direção, oferecendo recursos educativos que contribuem para a prevenção de complicações graves, como bronquiolite e pneumonia, e podem ajudar a evitar hospitalizações. Com o apoio de profissionais de saúde e influenciadores, estamos comprometidos em ampliar o alcance dessa mensagem vital e proteger a saúde de nossas crianças”, disse Sheila Homsani, diretora médica de Vacinas da Sanofi Brasil.

O vírus sincicial respiratório é uma infecção altamente contagiosa que afeta principalmente bebês e crianças pequenas. As infecções por VSR são responsáveis por aproximadamente 60% a 80% das bronquiolites infantis e até 40% das pneumonias pediátricas. Os sinais e sintomas podem incluir indisposição acompanhada de febre e tosse. Um sintoma muito importante a ser percebido pelos pais é o “chiado no peito”, que pode ser ouvido como um som agudo durante a respiração, semelhante a um assobio.

Leia também: Dia Internacional do Farmacêutico: profissional essencial para a saúde pública

“A campanha Juntos Contra o VSR demonstra nosso compromisso em tornar acessíveis informações de alta qualidade sobre o vírus sincicial respiratório e seu impacto na saúde das crianças. Ao unir esforços com influenciadores de destaque e especialistas da área, buscamos criar uma conscientização abrangente e engajada que alerte para os sintomas e capacite pais e cuidadores a tomar medidas preventivas eficazes”, comenta André Carneiro, diretor de Marketing de Vacinas na Sanofi Brasil.

Para conhecer mais sobre a campanha, acesse o site da Sanofi.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo