Sindusfarma entrega aos presidenciáveis propostas para melhorar acesso a medicamentos

Sindusfarma entrega documento aos candidatos à presidência
Nelson Mussolini, presidente executivo do Sindusfarma (Foto: Reprodução da Internet)
Publicidade

Visando ao próximo mandato presidencial, o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma), em parceria com a consultoria EY Parthenon, realizou um estudo sobre a situação do acesso dos brasileiros aos medicamentos e as soluções possíveis para melhorá-lo e ampliá-lo.

O trabalho, que traz a sugestão da criação de quatro grandes programas – Centro de Inteligência em Saúde, Programa de Aceleração da Inovação, Programa de Modernização do Mercado Farmacêutico e Força-Tarefa de Redução da Judicialização – está sendo entregue aos candidatos que concorrem à Presidência da República.

As ações propostas fazem parte de um ecossistema que envolve os três níveis de governo, indústria farmacêutica, investidores públicos e privados e o complexo da saúde. Foram pensadas a partir dos erros e acertos dos programas de assistência farmacêutica adotados no Brasil e na experiência de países que tiveram êxito na implementação de políticas que ampliaram a oferta sustentável de medicamentos.

“São propostas que objetivam contribuir com as análises e os projetos dos candidatos à Presidência da República, visando ao desenvolvimento do setor e à melhoria da saúde da população brasileira, com projetos de simples execução”, afirma Nelson Mussolini, presidente executivo do Sindusfarma.

Leia o documento entre aos candidatos na íntegra.

Veja também: Amgen e Biolab assinam acordo que amplia acesso a tratamento que reduz colesterol elevado

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo