Suplementação em crianças: qual a importância?

Especialista da Nancare revela importância da suplementação infantil
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A infância é um período de grande desenvolvimento. Nesta fase, as crianças possuem, em média, necessidades nutricionais três vezes maiores que as de um adulto, o que as deixam vulneráveis a deficiências de micronutrientes.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o aleitamento materno seja o principal alimento do bebê, de forma exclusiva até os seis meses e complementar até os dois anos ou mais. Segundo a entidade, vitaminas como a D e os minerais Iodo, Zinco e Ferro estão associados às maiores carências nesse período.

Nos casos de deficiência dos micronutrientes, a suplementação nutricional pediátrica é uma alternativa recomendada por Sociedades Pediátricas. Tamara Lazarini, diretora da Área Médica e Científica de Nutrição Infantil da Nestlé e responsável pela linha Nancare, comenta sobre a situação.

“É fundamental que pais, mães e responsáveis consultem o pediatra ou nutricionista regularmente para obterem orientações nutricionais individualizadas, de acordo com a necessidade de cada criança”, afirma.

A especialista revela que alguns dos suplementos mais indicados por pediatras e nutricionistas possuem vitamina D, que auxilia na formação de ossos e dentes, e o probiótico BB-12, que ajuda na regulação da saúde intestinal.

“Para escolher o suplemento alimentar mais indicado à criança, existem alguns aspectos que os profissionais médicos levam em consideração, como a composição, a concentração do nutriente presente no suplemento, a empresa fabricante (dando prioridade a aqueles que adotem rigorosos padrões de qualidade e segurança), a faixa etária recomendada e o modo de uso”, finaliza Tamara.

Veja também: Nova opção de tratamento para asma alérgica grave passa a ser coberta por planos de saúde

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo