Testes da Roche Diagnóstica para detectar o vírus da varíola dos macacos chegam ao Brasil

Varíola dos macacos
Foto: GETTY IMAGES
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Roche Diagnóstica, juntamente com a filiada TIB Molbiol, acaba de trazer ao Brasil três kits diagnósticos para detecção do vírus da varíola dos macacos. Os testes PCR detectam os ortopoxvírus (grupo em que está o da varíola) a partir da coleta de amostras de lesões de pele humana.

O primeiro kit, chamado de LightMix Modular Orthopox, detecta o ortopoxivírus vindo da África Ocidental e da África Central. O segundo detecta especificamente o vírus da varíola da linhagem das mesmas regiões. Já o terceiro detecta simultaneamente todos os tipos.

Até o momento, os testes são para uso exclusivo em pesquisa em instituições públicas ou privadas. “Fomos pioneiros no kit para detecção da Covid-19, e agora também já temos testes para a identificação do vírus causador da varíola dos macacos no País. O permanente e significativo investimento da Roche em P&D nos permite criar respostas rápidas e com escala para atender às demandas da saúde pública”, afirma Carlos Martins, presidente da Roche Brasil.

Veja também: Abbott lança autoteste de antígeno Panbio no Brasil

 

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo