Zambon lança nova opção de tratamento adjuvante para Doença de Parkinson

Zambon lança medicamento para Doença de Parkinson
Foto: freepik
Publicidade

Aproximadamente 1% da população mundial acima de 65 anos sofre com a Doença de Parkinson, o equivalente a oito milhões de pessoas. Somente no Brasil, são cerca de 700 mil portadores da doença, que é crônica, progressiva e não tem cura.

O tratamento com medicamentos é fundamental para evitar a degradação da dopamina, além da deterioração das funções cerebrais e do controle dos sintomas do Parkinson. Por isso, a farmacêutica Zambon traz ao Brasil o Xadago (mesilato de safinamida), que deve ser utilizado como terapia adjuvante, ou seja, em combinação com a levodopa (dopamina).

“Estudos de longo prazo demonstram que a combinação da safinamida com a levodopa melhora significativamente o humor e as funções motoras, aumentando o tempo on do paciente, que se mantém muito mais ativo e funcional com a terapia”, destaca a coordenadora de Assuntos Médicos da Zambon, Mônica Bognar.

O gerente de Produto da companhia, Renan Rocha, complementa dizendo que “devido ao duplo mecanismo de ação do ativo, o Xadago age como um booster da dopamina, aumentando a sua efetividade, atuando ainda na dor e no combate à depressão do paciente”.

Veja também: Farmacêutica Zambon implementa sistema de logística reversa

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Por Rodrigo Ferreira A indústria farmacêutica convive com um problema que raramente aparece de forma explícita nos relatórios, mas que afeta margens, eficiência e crescimento. Trata-se da falta de integração

A Novo Nordisk amplia suas ações de acesso aos tratamentos com as chamadas “canetas emagrecedoras”, com condições exclusivas para Wegovy (semaglutida biológica original injetável), indicado para o tratamento da obesidade,

Farmácias independentes podem realizar busca ativa por contatos para localizar representantes dos laboratórios.
Caneta da EMS começa a ser comercializada a partir de 15 de junho; empresa marca nova etapa na ampliação do acesso às terapias à base de GLP-1.
Cenário também amplia a relevância dos testes moleculares, capazes de identificar múltiplos agentes infecciosos em poucas horas.
OZIVY amplia atuação da companhia no mercado de GLP-1 e marca seu protagonismo com uma plataforma própria de peptídeos.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.