Grupo Cimed compra fábrica para ampliar seus negócios

Foto: shutterstock
Publicidade

Com o objetivo de estruturar o crescimento da farmacêutica de forma sustentável e planejada, o Grupo Cimed adquiriu uma fábrica com 283.274 mil m², situada na Rodovia Fernão Dias, BR – 381, em Pouso Alegre, cidade onde fica a sede da empresa. O local passará a ter uma das maiores fábricas de medicamentos do país e poderá gerar cerca de 500 novos empregos.

Até então utilizado para produzir lonas, o terreno foi comprado por R$ 20 milhões e passará por mudanças para que seja possível produzir medicamentos sólidos. A previsão é de que, no futuro, seja implementado um novo almoxarifado de insumos e materiais de embalagem, além de outras áreas de apoio.

O investimento tem como objetivo garantir o aumento da produção de medicamentos, como explica o presidente João Adibe. “A compra desse novo local faz parte de uma estratégia desenhada para garantir os projetos estipulados para os próximos anos, como dobrar o nosso faturamento até o ano de 2022. Prevemos alcançar uma capacidade de produção de 100 milhões de unidades/mês até 2024, quando todas as obras estiverem concluídas”.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

De acordo com o Índice do Varejo Stone (IVS), as vendas nas lojas físicas também reduziram 3,5% em comparação com o ano passado.
Protetores solares, cosméticos, descongestionantes e produtos multifuncionais são as novidades da marca.
Campanha Semana É de Coração terá desdobramentos com ações abertas ao público no dia 26, em cinco cidades brasileiras.
Ações de diversidade destacam o compromisso da indústria com um ambiente acessível e acolhedor.
Estudo da NÓS — Inteligência e Inovação Social destaca a importância da identificação, do afeto e da presença real nas decisões de compra.
Setor de alimentos para fins especiais também apresenta alta no consumo de concentrados de proteínas e em contratações.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.