A Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) revelou que cada vez mais os homens vêm ganhando espaço no mercado de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPC).
As vendas, que antes eram centralizadas em desodorantes, lâminas de barbear e perfumes, agora passam a contar com xampus, finalizadores e itens para cuidados com a barba.
Interesse na experiência completa
Entretanto, além dos produtos, os homens também se preocupam com a qualidade dos serviços. Personalização e capacitação são requisitos importantes para a escolha final.
O presidente-executivo da ABIHPEC, João Carlos Basilio, comenta sobre o fato. “O interesse dos homens por produtos específicos para as suas necessidades vem aumentando a cada dia por entenderem que o cuidado pessoal contribui para se ter mais saúde, bem-estar e autoestima”.
Aumento de produtos para homens no varejo
Por conta do aumento da demanda desse público, a indústria e as farmácias precisam desenvolver e oferecer itens voltados a eles. “A indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos acompanha as tendências do mercado masculino e oferece cada vez mais produtos capazes de satisfazer as diferentes preferências e necessidades do consumidor”, finaliza Basilio.
Veja também: Calvície masculina: causas e tratamentos