EnglishPortugueseSpanish

ABIHPEC diz que homens vêm ganhando espaço no mercado HPC

Homens estão usando mais produtos de beleza
Foto: freepik

A Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) revelou que cada vez mais os homens vêm ganhando espaço no mercado de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPC).

As vendas, que antes eram centralizadas em desodorantes, lâminas de barbear e perfumes, agora passam a contar com xampus, finalizadores e itens para cuidados com a barba.

Interesse na experiência completa

Entretanto, além dos produtos, os homens também se preocupam com a qualidade dos serviços. Personalização e capacitação são requisitos importantes para a escolha final.

O presidente-executivo da ABIHPEC, João Carlos Basilio, comenta sobre o fato. “O interesse dos homens por produtos específicos para as suas necessidades vem aumentando a cada dia por entenderem que o cuidado pessoal contribui para se ter mais saúde, bem-estar e autoestima”.

Aumento de produtos para homens no varejo

Por conta do aumento da demanda desse público, a indústria e as farmácias precisam desenvolver e oferecer itens voltados a eles. “A indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos acompanha as tendências do mercado masculino e oferece cada vez mais produtos capazes de satisfazer as diferentes preferências e necessidades do consumidor”, finaliza Basilio.

Veja também: Calvície masculina: causas e tratamentos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu