EnglishPortugueseSpanish

Plataforma oferece curso gratuito para farmacêuticos sobre vacinação

Vacinação
Foto: freepik

A plataforma digital da Assistência Farmacêutica da Abrafarma está disponibilizando o curso de imunização e administração de vacinas para farmacêuticos gratuitamente durante este período de pandemia do novo coronavírus.

A motivação para tornar o curso gratuito durante este momento foi a fala do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que afirmou que fará das farmácias pontos de apoio, não somente para a aplicação da vacina da gripe, mas também para acompanhamento medicamentoso, coleta e testagem do vírus.

Motivação da liberação do curso de vacinação

O coordenador do programa de Assistência Farmacêutica Avançada, Cassyano Correr, fala sobre o assunto: “Pensando neste momento de parceria do poder público com estabelecimentos farmacêuticos, e conscientes de que o farmacêutico é agente fundamental para a saúde da população, a Abrafarma, em parceria com o IBras, lança uma oportunidade única aos farmacêuticos de todo o Brasil”.

Correr explica que o curso foi liberado para todos os farmacêuticos que desejam auxiliar no combate ao coronavírus em sua farmácia/drogaria. “A iniciativa é uma forma de capacitação online para quem não tem certificação presencial prática em vacinas. O curso será uma grande complementação na formação do farmacêutico, que estará melhor preparado para trabalhar neste momento de pandemia”.

Curso de imunização

O curso oferece formação conforme a Resolução nº 654/2018 do Conselho Federal de Farmácia (CFF), que dispõe sobre o serviço de vacinação pelo farmacêutico, com o objetivo de complementar a formação presencial obrigatória, e não substituí-la.

Entre os temas das aulas, estão a imunização e a administração de vacinas, fundamentos de imunização humana, calendários vacinais, diferenças nas vacinas do setor público e privado, legislação e rede de frio, consulta farmacêutica em imunização e as diferentes vacinas que podem ser aplicadas.

Correr afirma que a saúde brasileira necessita de toda a ajuda possível. “Não perca a oportunidade de atuar firmemente e com competência na assistência em saúde e aplicação de vacinas”, finaliza.

Veja também: Farmácias participam de campanha de vacinação contra a gripe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Conquiste Seguros

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu