Anvisa autoriza ampliação de estudos da vacina contra Covid-19

Número de participantes dobrou e mais dois estados farão parte dos testes da vacina.
Ampliação dos estudos da vacina contra Covid-19
Foto: freepik
Publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou na última terça-feira (15/9), a ampliação dos estudos da vacina Oxford-AstraZeneca contra a Covid-19. O número de voluntários dobrará, passando de cinco para 10 mil participantes no Brasil.

A ampliação da faixa etária dos participantes também foi ampliada, e agora pessoas maiores de 69 anos de idade podem ser testadas. Além disso, o estudo passa a ser realizado em mais dois estados: Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, que se somam a São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

A solicitação foi feita pela AstraZeneca, laboratório responsável pelo desenvolvimento da vacina em parceria com a Universidade de Oxford. O acordo com o governo brasileiro prevê a transferência de tecnologia para Biomanguinhos, ou seja, depois de registrada, a vacina poderá ser produzida no Brasil.

Veja também: Testes da vacina de Oxford contra Covid-19 voltam no Brasil nesta segunda-feira

Foto de Raphaela Quintans

Raphaela Quintans

Raphaela Quintans é jornalista. Atua desenvolvendo conteúdos para o portal Revista da Farmácia e redes sociais.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...

Veja também

Iniciativa voluntária promove engajamento e qualidade de vida em celebração aos 79 anos do Laboratório Teuto.
Testagem molecular contribui tanto para a vigilância quanto para o controle das ocorrências mais graves.
Nova diretriz do Ministério da Saúde amplia o uso de tecnologias de alta precisão e abre espaço para uma atuação mais integrada.
Levantamento aponta falta de informação, vergonha e desconhecimento sobre tratamentos e produtos específicos entre brasileiras.
Grupo Polar destaca que falhas no controle de temperatura durante o transporte podem comprometer a eficácia de fármacos como o Mounjaro.

Em razão das fortes chuvas e dos impactos decorrentes que atingiram a região da Zona da Mata Mineira em fevereiro de 2026, foram publicadas as Portarias Federais nº 572, nº

Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.