Anvisa faz alteração no protocolo de pesquisa de vacina de Oxford

A Agência autorizou, nesta segunda (10/8), uma alteração no protocolo de pesquisa da vacina que está sendo produzida pela Universidade de Oxford.
Protocolo de vacina de Oxford é alterado pela Anvisa
Foto: freepik
Publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta segunda-feira (10/8), uma mudança no protocolo de pesquisa da vacina de Oxford contra a Covid-19. A alteração, feita por meio da Resolução 2.895/2020, inclui a administração de uma dose de reforço para os voluntários que estão participando do estudo.

O intervalo entre as duas doses deve ser entre quatro e seis semanas, o tempo que se leva para entrar em contato com os participantes e mobilizá-los para a dose de reforço. Aqueles que ainda não receberam a dose também precisarão respeitar o tempo mínimo de quatro semanas para receber a segunda. (achei um pouco confuso. Li algumas vezes, mas acho que não entendi qual foi a mudança que a Anvisa fez).

Além disso, a Agência também permitiu a ampliação da faixa etária para realização dos testes: voluntários entre 18 e 69 anos poderão participar da pesquisa. Antes, eram permitidas apenas pessoas de até 55 anos.

Veja também: Empresas e fundações vão montar fábrica para produção de vacina contra Covid-19 e doar à Fiocruz

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

RD Saúde oferece mais de 1 milhão de testes gratuitos de glicemia até 31 de outubro

Campanha de conscientização sobre diabetes acontece em mais de 3 mil farmácias da rede em todo o Brasil.

CRF-SP lança manual para farmacêuticos orientarem pacientes em uso de GLP-1

Novos materiais abordam suplementação, substituição de medicamentos e cuidados durante o tratamento com semaglutida.

Merck, SBD e Prefeitura de Guarulhos lançam programa de capacitação da Atenção Primária em diabetes e pré-diabetes

Programa também será oferecido a farmacêuticos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas e educadores físicos
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.