Anvisa inicia revisão de dados para vacina contra Covid-19

Processo tem como objetivo criar agilidade regulatória quando os pedidos de registro das vacinas no Brasil acontecerem.
Anvisa faz análise de vacina contra Covid-19
Foto: shutterstock
Publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu a primeira “submissão contínua” de uma vacina contra a Covid-19: a desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford. Isso significa que a área técnica da Agência começou a avaliar o primeiro pacote de dados sobre a vacina, que se referem aos estudos não clínicos.

Mesmo com a avaliação, ainda não é possível chegar a uma conclusão sobre a qualidade, a segurança e a eficácia da vacina já que muitos dados ainda precisam ser submetidos à análise.

A “submissão contínua” é um procedimento implementado pela Anvisa específico para as vacinas contra Covid-19, com o objetivo de criar agilidade regulatória para quando houver pedidos de autorização das vacinas no Brasil.

Geralmente, todos os dados sobre a eficácia, segurança e qualidade de um medicamento devem ser apresentados no início da avaliação em um pedido formal. Nesse caso, a Anvisa irá analisar os dados à medida em que se tornam disponíveis.

Veja também: Anvisa estende período de normas estabelecidas pela RDC 357

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo