Associadas da Farmarcas têm crescimento em meio à pandemia

As redes associadas à Farmarcas conseguiram continuar crescendo mesmo em meio à pandemia do coronavírus e ao isolamento social, que contribuiu para a diminuição de muitos comércios.
Farmarcas tem crescimento em meio à pandemia
Foto: freepik

A Associação Multimarcas de Farmácias (Farmarcas) liberou os resultados do mês de abril e mostrou que, mesmo em meio ao isolamento social, as farmácias associadas continuaram em crescimento. Em relação ao faturamento, por exemplo, a associação atingiu R$ 3,26 bilhões no MAT de abril (soma anual móvel dos últimos 12 meses), consolidando-se como o quarto maior grupo farmacêutico do Brasil.

Crescimento acima do mercado

Ao se comparar o faturamento dos últimos 12 meses finalizados em abril de 2020 com o mesmo período de 2019, o crescimento chega a 43,24%. Ao se pensar somente no mês de abril deste ano e compará-lo ao mês de abril do ano passado, o crescimento foi de 27,09% – embora menor, o crescimento continuou sendo acima do mercado.

O presidente da Farmarcas, Edison Tamascia, comenta o assunto: “Um fator para entender essa diminuição do ritmo de crescimento no período foi a grande busca por medicamentos no mês de março, quando o crescimento em comparação a 2019 foi de 73,81%. Isso impactou o mês de abril. Contudo o movimento vem se normalizando”, analisou ele.

Produtos mais procurados

Tamascia informou ainda que, durante o período de isolamento social, os produtos que mais se destacaram foram o álcool em gel, as máscaras de proteção e os antigripais e suplementos, todos ligados ao combate da Covid-19.

“Diante do cenário em que vivemos, não existe análise de pontos positivos ou negativos, todos perdem. Contudo, remédio é produto essencial. Então não deve ocorrer um impacto tão grande na movimentação das farmácias. Lembrando que grande parte dos produtos são de uso contínuo, o que faz com que se tenha uma constante procura”, finaliza o presidente da rede.

Veja também: Canal farma tem crescimento de 28,9% em meio a coronavírus

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia