EnglishPortugueseSpanish

Associadas da Farmarcas têm crescimento em meio à pandemia

As redes associadas à Farmarcas conseguiram continuar crescendo mesmo em meio à pandemia do coronavírus e ao isolamento social, que contribuiu para a diminuição de muitos comércios.
Farmarcas tem crescimento em meio à pandemia
Foto: freepik

A Associação Multimarcas de Farmácias (Farmarcas) liberou os resultados do mês de abril e mostrou que, mesmo em meio ao isolamento social, as farmácias associadas continuaram em crescimento. Em relação ao faturamento, por exemplo, a associação atingiu R$ 3,26 bilhões no MAT de abril (soma anual móvel dos últimos 12 meses), consolidando-se como o quarto maior grupo farmacêutico do Brasil.

Crescimento acima do mercado

Ao se comparar o faturamento dos últimos 12 meses finalizados em abril de 2020 com o mesmo período de 2019, o crescimento chega a 43,24%. Ao se pensar somente no mês de abril deste ano e compará-lo ao mês de abril do ano passado, o crescimento foi de 27,09% – embora menor, o crescimento continuou sendo acima do mercado.

O presidente da Farmarcas, Edison Tamascia, comenta o assunto: “Um fator para entender essa diminuição do ritmo de crescimento no período foi a grande busca por medicamentos no mês de março, quando o crescimento em comparação a 2019 foi de 73,81%. Isso impactou o mês de abril. Contudo o movimento vem se normalizando”, analisou ele.

Produtos mais procurados

Tamascia informou ainda que, durante o período de isolamento social, os produtos que mais se destacaram foram o álcool em gel, as máscaras de proteção e os antigripais e suplementos, todos ligados ao combate da Covid-19.

“Diante do cenário em que vivemos, não existe análise de pontos positivos ou negativos, todos perdem. Contudo, remédio é produto essencial. Então não deve ocorrer um impacto tão grande na movimentação das farmácias. Lembrando que grande parte dos produtos são de uso contínuo, o que faz com que se tenha uma constante procura”, finaliza o presidente da rede.

Veja também: Canal farma tem crescimento de 28,9% em meio a coronavírus

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Conquiste Seguros

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu