EnglishPortugueseSpanish

Canal farma tem crescimento de 28,9% em meio a coronavírus

Dados da Abradilan mostram que setor farmacêutico é um dos que menos sofre com os impactos do isolamento social.
Canal farma cresce em meio a coronavírus
Foto: freepik

Com a proximidade do fim do segundo mês de distanciamento social causado pela pandemia do coronavírus, a economia brasileira já está sofrendo um grande impacto. Contudo, de acordo com a Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), o setor farmacêutico sentirá com bem menos intensidade a pressão.

O presidente da Associação, Vinicius Andrade, revela que no mês de março houve um grande pico de demanda porque as pessoas não sabiam o que iria acontecer em relação à covid-19 e acabaram comprando produtos em quantidade para armazenar em casa: “Já em abril, vimos uma pequena desaceleração, mas com certa estabilidade”.

Categoria mais vendida

Entre os produtos com maior demanda, estão os relacionados à sazonalidade gerada pela pandemia, como os medicamentos isentos de prescrição (MIPs) destinados ao controle e prevenção de imunidade, gripe, resfriado e tosse (dipirona e paracetamol), além de suplementos vitamínicos (vitaminas C e D). Dados da IQVIA revelam que entre março e abril houve um crescimento de 28,9% nas vendas da categoria, e nas duas primeiras semanas de abril uma queda de 7,1%.

“A categoria de MIPs é bastante ampla e uma das suas subcategorias são os produtos aliados da imunidade. Principalmente neste momento de covid-19 essa categoria mostra-se extremamente importante para a população, pois contribui fortemente para a prevenção”, afirma Andrade.

Os MIPs são produtos muito importantes para a Abradilan, pois seus associados possuem alta participação de mercado em algumas subcategorias, como o MIP Genérico, com 41%, e MIP Trade, com 50%. Todas as subcategorias de MIPs somadas equivalem a 25% da Abradilan.

Veja também: Profarma cresce no Ebtida no primeiro trimestre de 2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

City Farma - Invista na abertura de um bom negócio

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu