AstraZeneca realiza doações para ajudar no combate da Covid-19

A biofarmacêutica AstraZeneca anunciou doações de máscaras cirúrgicas aos profissionais de saúde que lutam contra a Covid-19, além de equipamentos para hospitais e comida para a população.
AstraZeneca fez doações por causa da Covid-19
Foto: freepik
Publicidade

Para auxiliar no combate ao novo coronavírus, a biofarmacêutica AstraZeneca realizou a doação de 280 mil máscaras cirúrgicas ao Governo de São Paulo, atualmente o estado com o maior número de infectados, com o objetivo de oferecer aos profissionais de saúde na linha de frente mais segurança. Em todo o mundo, a empresa já doou cerca de 9 milhões de máscaras.

Jorge Mazzei, diretor executivo de Relações Corporativas, Regulatório e Acesso ao Mercado, fala sobre a participação da farmacêutica nesse momento: “A AstraZeneca busca impactar positivamente a sociedade e trabalhar para melhorar a jornada dos pacientes e não podíamos deixar de doar fazendo a nossa parte em contribuição com a sociedade. Precisamos olhar para aqueles que estão na linha de frente, sem deixar de olhar para os pacientes e sociedade em geral”.

Outras doações

Como o diabetes e a asma não controlados podem ser fatores de risco para possíveis complicações da Covid-19, a AstraZeneca também doou 212 kits para testes de hemoglobina glicada. No caso da asma, a companhia doou 500 espaçadores respiratórios para a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, com o objetivo de facilitar a administração de medicamentos através de inaladores durante a internação.

Em parceria com o Instituto Patrícia Medrado, a empresa doou seis toneladas de alimento para 250 famílias, beneficiando cerca de mil pessoas em comunidades carentes das zonas Leste e Sul de São Paulo.

Veja também: FQM Farmoquímica doa protetores faciais a profissionais na linha de frente no combate à Covid-19

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.