Biomm anuncia acordo com CanSino para ampliar opções de vacinas contra Covid-19 no Brasil

O pedido de uso emergencial da vacina Convidencia será submetido à Anvisa pela Biomm em breve.
Vacina da CanSino
Foto: Divulgação

A biofarmacêutica brasileira Biomm, pioneira em medicamentos biotecnológicos no País, anuncia ao mercado um acordo com a CanSino Biologics INC para fornecer a vacina Convidencia no Brasil. A iniciativa visa ampliar a disponibilidade de imunizantes contra a Covid-19 no País. O pedido de uso emergencial será submetido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Uma vez atendidas todas as exigências regulatórias, a Biomm tem condições de iniciar o processo de importação. O acordo prevê ainda a possibilidade de produção da vacina em sua planta em Nova Lima (MG), que recebeu investimentos de US$ 90 milhões e está em processo de validação. Além disso, a parceria também prevê a comercialização e produção de todo o portfólio de vacinas da CanSino.

“Estamos orgulhosos de poder contribuir com uma nova opção de vacina para o Plano Nacional de Imunização. Estamos trazendo uma vacina que reúne diversas qualidades para o uso em um país como o Brasil”, diz Heraldo Marchezini, CEO da Biomm.

A vacina Convidencia foi desenvolvida a partir do adenovírus tipo 5, um dos mais brandos do sistema respiratório que causa sintomas semelhantes aos do resfriado comum e é o vetor viral mais utilizado em estudos clínicos em todo o mundo. Geneticamente modificado, carrega as informações necessárias para sintetizar as proteínas do coronavírus e estimular o sistema imunológico a produzir anticorpos contra a doença.

Segundo a CanSino, o imunizante tem eficácia geral de 68,83% na prevenção de todos os casos após 14 dias de aplicação. Para casos graves de Covid-19, a eficácia é de 95,47% no mesmo período. Sua aplicação é feita em dose única, além de ter potencial para ser usada como dose de reforço ou na intercambialidade de vacinas.

Veja também: ICB-USP identifica sete potenciais fármacos contra a Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia