Biomm e Celltrion firmam acordo para trazer novo medicamento contra Covid-19 ao Brasil

A parceria é para trazer o medicamento regdanvimabe para o estado de Minas Gerais.
Biomm e Celltrion fecham parceria para trazer ao Brasil medicamento para Covid-19
Foto: freepik
Publicidade

A Biomm e a Celltrion Healthcare Brasil anunciaram parceria para distribuir o anticorpo monoclonal regdanvimabe no estado de Minas Gerais. O medicamento é indicado para o tratamento de pacientes com Covid-19 que estejam hospitalizados e em fase leve e moderada da infecção, sem necessidade de oxigenação, mas que corram risco de avançar para a forma grave da doença.

O produto possui aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial desde o dia 11 de agosto deste ano.

“Este é mais um passo da Biomm no acesso à saúde da população, oferecendo um tratamento seguro e eficaz contra a Covid-19 em sua fase inicial, que pode proporcionar uma mudança significativa no atendimento a esses pacientes”, comenta Heraldo Marchezini, CEO da Biomm.

Em 2019, a Biomm e a Celltrion já haviam firmado acordo de fornecimento e comercialização no Brasil do Trastuzumabe (Herzuma), medicamento biotecnológico indicado para o tratamento de pacientes com câncer.

Veja também: Biomm anuncia acordo com CanSino para ampliar opções de vacinas contra Covid-19 no Brasil

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

RD Saúde oferece mais de 1 milhão de testes gratuitos de glicemia até 31 de outubro

Campanha de conscientização sobre diabetes acontece em mais de 3 mil farmácias da rede em todo o Brasil.

CRF-SP lança manual para farmacêuticos orientarem pacientes em uso de GLP-1

Novos materiais abordam suplementação, substituição de medicamentos e cuidados durante o tratamento com semaglutida.

Merck, SBD e Prefeitura de Guarulhos lançam programa de capacitação da Atenção Primária em diabetes e pré-diabetes

Programa também será oferecido a farmacêuticos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas e educadores físicos
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.