Biomm faz pedido de uso emergencial da vacina Convidencia à Anvisa

O pedido foi realizado no início do mês de novembro. Imunizante tem uma única dose e pode ser armazenado em geladeira comum.
Biomm solicita à Anvisa uso emergencial de Convidencia
Foto: D

A biofarmacêutica Biomm solicitou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no começo de novembro, autorização para uso emergencial do imunizante Convidencia, da CanSino Biologics INC. A iniciativa visa ampliar a disponibilidade de imunizantes contra a Covid-19 no Brasil.

Com aplicativo de dose única e armazenamento em geladeira comum, o imunizante vem sendo adotado por diversos mercados, com aprovações em países como México, Paquistão, Hungria, Chile, Equador, Argentina, Malásia, Indonésia e Quirguistão. A Convidencia tem potencial para ser usada como dose de reforço ou na intercambialidade de vacinas em pessoas com mais de 18 anos.

Dados da CanSino mostram que a eficácia geral da vacina é de 68,83% na prevenção de todos os casos após 14 dias da aplicação. Para casos graves, a eficácia do imunizante é de 95,47% no mesmo período.

“A Biomm começará o processo de importação do imunizante tão logo todas as exigências regulatórias sejam atendidas. Futuramente, também temos a possibilidade de produzir a Convidencia na nossa fábrica em Nova Lima (MG), que recebeu investimentos de US$ 90 milhões e está em processo de validação”, diz Heraldo Marchezini, CEO da Biomm. O acordo prevê ainda a comercialização e a produção de outras vacinas do portfólio da CanSino.

Veja também: Biomm e Celltrion firmam acordo para trazer novo medicamento contra Covid-19 ao Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia