Brasil não interrompe pesquisas com cloroquina e hidroxicloroquina

Mesmo após a decisão da OMS de suspender os testes com cloroquina e hidroxicloroquina, o Brasil não irá interromper as suas pesquisas.
Brasil segue com pesquisas de cloroquina e hidroxicloroquina
Foto: freepik

Mesmo após a decisão da Organização Mundial da Saúde (OMS) de suspender os testes com cloroquina e hidroxicloroquina, o Brasil não irá interromper as pesquisas sobre as substâncias, como informa o portal Metrópoles nesta terça-feira (26/05).

O projeto, liderado pelos hospitais Albert Einstein, HCor, Sírio Libanês, Moinhos de Vento, Alemão Oswaldo Cruz, Beneficência Portuguesa de São Paulo, Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva (BRICNet) e Ministério da Saúde, já abrange entre 40 e 60 hospitais do país, com 1.100 pacientes com Covid-19.

São três frentes de pesquisa: a primeira avalia o uso da azitromicina e da hidroxicloroquina em 630 pacientes internados com quadro de leve a moderado; a segunda monitora o uso do medicamento nos casos mais graves, com 440 pacientes; e a última estuda o medicamento dexametasona, que tem ação anti-inflamatória, em pacientes com ventilação mecânica.

A OMS suspendeu temporariamente os testes após a publicação de um grande estudo publicado na revista The Lancet, que evidenciou o aumento do risco de morte por problemas cardíacos, como arritmia. Foram avaliados pacientes de 671 hospitais em seis continentes, entre 20 de dezembro de 2019 e 14 de abril de 2020.

Veja também: OMS suspende testes com cloroquina e hidroxicloroquina

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia