EnglishPortugueseSpanish

Brasil não interrompe pesquisas com cloroquina e hidroxicloroquina

Mesmo após a decisão da OMS de suspender os testes com cloroquina e hidroxicloroquina, o Brasil não irá interromper as suas pesquisas.
Brasil segue com pesquisas de cloroquina e hidroxicloroquina
Foto: freepik

Mesmo após a decisão da Organização Mundial da Saúde (OMS) de suspender os testes com cloroquina e hidroxicloroquina, o Brasil não irá interromper as pesquisas sobre as substâncias, como informa o portal Metrópoles nesta terça-feira (26/05).

O projeto, liderado pelos hospitais Albert Einstein, HCor, Sírio Libanês, Moinhos de Vento, Alemão Oswaldo Cruz, Beneficência Portuguesa de São Paulo, Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva (BRICNet) e Ministério da Saúde, já abrange entre 40 e 60 hospitais do país, com 1.100 pacientes com Covid-19.

São três frentes de pesquisa: a primeira avalia o uso da azitromicina e da hidroxicloroquina em 630 pacientes internados com quadro de leve a moderado; a segunda monitora o uso do medicamento nos casos mais graves, com 440 pacientes; e a última estuda o medicamento dexametasona, que tem ação anti-inflamatória, em pacientes com ventilação mecânica.

A OMS suspendeu temporariamente os testes após a publicação de um grande estudo publicado na revista The Lancet, que evidenciou o aumento do risco de morte por problemas cardíacos, como arritmia. Foram avaliados pacientes de 671 hospitais em seis continentes, entre 20 de dezembro de 2019 e 14 de abril de 2020.

Veja também: OMS suspende testes com cloroquina e hidroxicloroquina

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Conquiste Seguros

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu