Casos de Covid-19 testados em farmácias sobem 21% em abril

Dados divulgados pela Abrafarma mostram que, ainda que o número de testes realizados tenha sido menor, os casos positivos tiveram um salto.
Casos Covid-19 aumentam
Publicidade

De acordo com o levantamento semanal da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), houve um aumento de 21% nos testes positivos para Covid-19 realizados em farmácias entre os dias 5 e 11 de abril deste ano. Ao todo, foram realizadas 263.570 testagens, sendo que em 62.990 (24%) houve diagnóstico da doença.

O resultado reforça a situação atual de crise quando comparado a outros meses. Em janeiro, por exemplo, o aumento foi de 16%; em fevereiro, 18%; e em março, 20%. Em dezembro de 2020, o percentual era de 15%.

“Embora a procura tenha sido menor em relação às três semanas anteriores, a quantidade de casos positivos nesse período permanece em 24%, o que demonstra a resiliência da doença, ao mesmo tempo em que ratifica a relevância das farmácias para permitir a identificação do vírus”, afirma Sérgio Mena Barreto, CEO da Abrafarma.

Na análise geográfica, cinco estados continuam com o patamar de casos positivos acima de 30% ao longo de 2021: Acre (37%), Ceará (34%), Pará (34%), Pernambuco (31%) e Rio Grande do Norte (31%). Apenas Amapá (19%), Santa Catarina (19%) e Roraima (17%) têm índices abaixo de 20%.

Veja também: Drogasil apoia abertura de drive-thru de vacinação contra Covid-19 em Pernambuco

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo