China concede primeira patente de vacina contra Covid-19 para CanSino

De acordo com informações de um jornal chinês, a patente foi concedida no dia 11 de agosto. Vacina ainda está em fase de testes.
China concede primeiro registro de vacina contra Covid-19
Foto: freepik
Publicidade

O portal de notícias G1 informou, na manhã desta segunda-feira (17/8), que o governo da China concedeu a primeira patente de vacina para a Covid-19 do país à farmacêutica CanSino. A informação foi publicada pelo jornal estatal “Diário do Povo” no domingo (16), que divulgou ainda documentos da Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China que mostram que a patente foi concedida no dia 11 de agosto.

Chamada de Ad5-nCoV, a vacina da CanSino é uma das principais candidatas chinesas na busca de uma vacina para a doença causada pelo novo coronavírus. Em julho, a farmacêutica anunciou que pretendia lançar estudos de fase 3 da imunização em países como Brasil, Rússia, Chile e Arábia Saudita.

No mesmo mês, pesquisadores chineses anunciaram que a vacina era segura e induziu resposta imune em testes preliminares feitos em Wuhan, onde foram identificados os primeiros casos de Covid-19 no mundo.

Veja também: Vacina para Covid-19 da BioNTech e Pfizer induziu resposta imune “robusta” em resultados preliminares

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo