Coronavac tem eficácia de 78% contra Covid-19 em estudo no Brasil

Instituto Butatan e governo de São Paulo anunciaram que a vacina Coronavac tem eficácia de 78% contra a Covid-19.
Coronavac tem sua eficácia apresentada
Foto: Divulgação
Publicidade

Segundo matéria publicada pelo portal G1 nesta quinta-feira (7), a Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butatan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, apresentou eficácia de 78% nos estudos clínicos finais realizados no Brasil.

O governo de São Paulo anunciou que a vacina garantiu a proteção total (100%) contra casos graves e mortes nos voluntários vacinados que foram contaminados. O percentual, revisado na Áustria pelo Comitê Internacional Independente, foi apresentado à Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) hoje. O processo para pedido de uso emergencial do imunizante foi iniciado durante a reunião, e a expectativa é de que a análise do pedido seja realizada em até dez dias depois que este for oficializado.

Testes no Brasil

O imunizante vem sendo testado no país desde 20 de julho de 2020. Desde então, 13 mil profissionais da saúde voluntários de oito estados já foram vacinados, tendo recebido duas doses com 14 dias de intervalo. Desse total, 200 foram infectados pelo Sars-CoV-2.

Eficácia

Se uma vacina tem 78% de eficácia, isso significa que 78% das pessoas que a tomam ficam protegidas contra a doença. A taxa mínima recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Anvisa para aprovação do uso do imunizante é 50%.

Veja também: União Química vai à Rússia para validar produção de Sputnik V no Brasil

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo