EUA distribuirão vacinas contra a Covid-19 para aplicação em farmácias

Previsão do governo americano é que a distribuição seja iniciada na próxima semana.
Estados Unidos vai distribuir vacinas para farmácias
Foto: freepik
Publicidade

De acordo com notícia publicada pelo portal do Valor Econômico na última terça-feira (2), o governo dos Estados Unidos iniciará a distribuição de vacinas contra a Covid-19 diretamente às farmácias de todo o país. O plano foi revelado no mesmo dia por Jeff Zients, coordenador da resposta da Casa Branca à pandemia.

A princípio serão enviadas aproximadamente um milhão de doses na próxima semana a 6,5 mil farmácias de todo o país, com previsão para início da vacinação para o dia 11 de fevereiro. O objetivo é aumentar gradualmente para 40 mil o número de estabelecimentos participantes, acelerando o processo de imunização da população estadunidense.

No Brasil, ainda não há previsão para que a campanha chegue às farmácias, por mais que a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) tenha apresentado ao governo federal um projeto que disponibilizava 4.573 farmácias associadas com salas de serviços farmacêuticos para a vacinação.

Além disso, a Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj) encaminhou ofícios às Secretarias Estadual e Municipal de Saúde do Rio de Janeiro disponibilizando as farmácias de todo o estado para ação.

Veja também: Vacina da Johnson teve eficácia de 66% contra casos moderados e graves de Covid-19

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo