FQM Farmoquímica doa protetores faciais a profissionais na linha de frente no combate à Covid-19

A farmacêutica FQM Farmoquímica anunciou a doação de protetores faciais Face Shield à profissionais da saúde de hospitais públicos que atuam contra a Covid-19.
FQM Farmoquímica doa protetores faciais
Foto: Divulgação
Publicidade

A farmacêutica FQM Farmoquímica fez uma doação de protetores faciais Face Shield para profissionais de saúde de hospitais públicos que estão com alta demanda nos atendimentos de pacientes infectados pela Covid-19. Inicialmente, foram produzidos 30 mil protetores, com 27.300 destinadas aos hospitais e o restante distribuído internamente para a utilização dos colaboradores.

Instituições beneficiadas com os protetores faciais

Entre os hospitais ajudados estão o Hospital Municipal Rocha Faria; Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Instituto Nacional do Câncer (INCA); Instituto de Infectologia Evandro Chafas (INI/Fiocruz); Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE); Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE); Hospital São Paulo – Hospital Universitário da Universidade Federal de São Paulo (HSP/HU-Unifesp; Hospital Central da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e a Santa Casa Ouro Fino de Minas Gerais.

Além disso, a FQM já está fazendo parceria com a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) para nova doação de Face Shield. A princípio, serão enviados 1.500 para que a entidade distribua entre suas federadas, começando pelos estados do Pará e Amazonas.

Função do protetor facial

O protetor facial evita o contato de qualquer fluído corporal com os olhos, nariz e boca do profissional, que são as principais fontes de contágio da Covid-19. O acessório previne também outras doenças causadas por vírus, bactérias e tipos diferentes de contaminação.

É um produto reutilizável e de validade vitalícia e, por isso, ajuda a evitar escassez de equipamentos de proteção. Deve ser higienizado com álcool 70% ou hipoclorito de sódio.

Anteriormente, a farmacêutica já havia doado cestas básicas e álcool em gel para comunidades carentes, recursos para montagem de leitos adicionais de UTI em hospitais públicos, entre outras ações.

Veja também: TheraSkin doa EPIs para profissionais de saúde no combate à Covid-19

 

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo