A Gillette, marca da P&G, anuncia doação, em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, para ajudar a mais de 15 mil profissionais da saúde que estão atuando no combate à Covid-19 no Ceará, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. No Amazonas, em Manaus, onde marca tem fábrica, os hospitais locais também receberão os produtos. Ao todo, serão 15 entidades atendidas.
Serão doados produtos para cobrir as necessidades desses profissionais durante os próximos meses, focadas nas recomendações do Center for Disease Control and Prevention (CDC), agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, para os profissionais de saúde que usam máscaras como equipamento de proteção individual.
Recomendação da CDC
Ainda de acordo com a CDC, a recomendação é que os profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia e constantemente expostos à contaminação mantenham os pelos faciais curtos, já que uma barba volumosa pode apresentar riscos para a eficácia das máscaras.
Doações
O presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Júlio Cals, afirma que as doações fortalecerão a instituição para que continue levando ajuda humanitária a quem mais precisa: “Essa rede do bem que se formou em um momento tão delicado é a prova de que o nosso povo é solidário e que as empresas estão fazendo a sua parte também. É uma honra poder contar com a Gillette e toda a sua força de trabalho aqui no Brasil”.
O diretor de Marketing da Gillette, Leonardo Romero, explica que é o momento de unir esforços em prol dos que estão trabalhando para cuidar do próximo: “Sabemos que muitos profissionais de saúde têm passado muito tempo combatendo a Covid-19, precisando usar máscaras constantemente. Temos gratidão eterna com eles e qualquer ajuda será pequena frente ao que eles merecem”.
Outras ajudas da P&G
A P&G também está trabalhando em um pacote de doações para contribuir com a prevenção e o combate à Covid-19 e proteger quem está em situação mais vulnerável. Serão duas frentes: doação de produtos de todas as marcas, entre elas Gillette, Pantene, Pampers, Always, Oral-B e Ariel, e investimento em iniciativas críticas de combate ao vírus no País.
Veja também: Anvisa simplifica requisitos para máscaras e respiradores