Merck ajudará Janssen a produzir vacina contra Covid-19

Farmacêutica utilizará suas instalações nos Estados Unidos para produzir, formular e preencher frascos com o imunizante.
Merck ajudará na produção de vacina da Janssen
Foto: shutterstock
Publicidade

A Merck anunciou recentemente que firmou contrato para apoiar a fabricação e o fornecimento da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Janssen, braço farmacêutico da Johnson&Johnson. A indústria utilizará suas instalações nos Estados Unidos para produzir a substância medicamentosa, formular e preencher frascos com o imunizante.

Além disso, a Merck fechou outros contratos para apoiar os esforços de expandir a capacidade de fabricação e fornecimento de medicamentos e vacinas contra a SARS-CoV-2. O Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) dos Estados Unidos fornecerá até U$ 268,8 milhões à companhia para adaptar e disponibilizar várias instalações de fabricação existentes para a produção.

“Estamos firmes em nosso compromisso de contribuir para a resposta global à pandemia como parte dos esforços notáveis de toda a comunidade médica e científica. O financiamento nos permitirá acelerar os esforços para aumentar a capacidade de fabricação e permitir a entrega oportuna de medicamentos e vacinas, tão necessários nesta pandemia”, revela Mike Nally, vice-presidente executivo de Saúde Humana da Merck.

Veja também: Anvisa diz que Bharat Biotech não solicitou qualquer autorização da Covaxin no Brasil

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo