A Merck anunciou recentemente que firmou contrato para apoiar a fabricação e o fornecimento da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Janssen, braço farmacêutico da Johnson&Johnson. A indústria utilizará suas instalações nos Estados Unidos para produzir a substância medicamentosa, formular e preencher frascos com o imunizante.
Além disso, a Merck fechou outros contratos para apoiar os esforços de expandir a capacidade de fabricação e fornecimento de medicamentos e vacinas contra a SARS-CoV-2. O Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) dos Estados Unidos fornecerá até U$ 268,8 milhões à companhia para adaptar e disponibilizar várias instalações de fabricação existentes para a produção.
“Estamos firmes em nosso compromisso de contribuir para a resposta global à pandemia como parte dos esforços notáveis de toda a comunidade médica e científica. O financiamento nos permitirá acelerar os esforços para aumentar a capacidade de fabricação e permitir a entrega oportuna de medicamentos e vacinas, tão necessários nesta pandemia”, revela Mike Nally, vice-presidente executivo de Saúde Humana da Merck.
Veja também: Anvisa diz que Bharat Biotech não solicitou qualquer autorização da Covaxin no Brasil