MS distribui 53 milhões de equipamentos de proteção para profissionais de saúde

Equipamentos de proteção foram distribuídos a todos os profissionais atuando no combate à Covid-19.
Equipamentos de proteção individuais
Foto: freepik
Publicidade

O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 53,1 milhões de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) usados por profissionais de saúde que estão atendendo pacientes infectados pelo coronavírus. Já foram 15,8 milhões de máscaras, 23,9 milhões luvas, 12,4 milhões de sapatilhas e toucas, 742 mil aventais, 60 mil óculos e 183,3 mil unidades de álcool em gel. Do total, 13,1 milhões foram distribuídos nos primeiros dias do mês de abril.

O Ministério informa que mantém um esforço constante para adquirir mais equipamentos e insumos, procurando fornecedores nacionais e internacionais, “mesmo em um cenário de escassez devido à alta demanda em todo o mundo por conta da pandemia”.

Veja também:Anvisa simplifica requisitos para máscaras e respiradores

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Novo tratamento para câncer de bexiga reduz em 60% o risco de recorrência tumoral

Dados apresentados na ASCO 2026 mostram benefícios do uso de enfortumabe vedotina em combinação com pembrolizumabe no cenário perioperatório do câncer de bexiga músculo-invasivo.

Diagnóstico molecular amplia a atuação do farmacêutico no cuidado à fertilidade feminina

Tecnologia permite avaliar o equilíbrio da microbiota vaginal, oferecendo informações que auxiliam na orientação da saúde da mulher.

Farmácias ganham protagonismo no alerta sobre meningite durante período de clima seco e frio

Cenário também amplia a relevância dos testes moleculares, capazes de identificar múltiplos agentes infecciosos em poucas horas.

Chegada do inverno aumenta busca por vacinas

Especialistas alertam para a importância da imunização antes do pico de circulação viral; vacina contra a influenza lidera a procura no período mais frio do ano.

Papel do Benefício Farmácia na promoção da saúde feminina

Benefício facilita o caminho entre o medicamento e o tratamento, além de reforçar o olhar para os cuidados com esse público.

Vacinação contra a gripe ganha reforço nas farmácias

Com a chegada do outono e o aumento das doenças respiratórias, Farmácias Nissei ampliam o acesso à imunização e facilitam a prevenção.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.