OMS afirma que pandemia no Brasil continua preocupante

No Brasil, a contagem média diária é de 60 mil novos casos e mais de mil mortes por dia.
OMS declara que situação da pandemia no Brasil continua preocupante
Foto: freepik
Publicidade

O portal G1 noticiou, nesta segunda-feira (3/8), que o diretor de Emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, afirmou que a situação do Brasil na pandemia da Covid-19 continua a ser muito preocupante.

Nas palavras do diretor, “a situação, no Brasil, continua a ser muito preocupante, com muitos estados relatando alto número de casos. A contagem média diária é de 60 mil novos casos e mais de mil mortes por dia”.

A única forma de resolver o problema, para Ryan, é suprimir a transmissão comunitária com a união das esferas do governo e das comunidades locais: “Em todos os países, o governo precisa fazer sua parte, para detectar e isolar casos, rastrear contatos, quando possível, e crias condições nas quais a doença não se espalhe facilmente”.

Mudança de abordagem

O diretor de Emergências acredita que o Brasil e alguns outros países que estão com situação parecida precisarão dar um passo para trás e repensar a forma como estão lidando com a pandemia: “Eles estão fazendo todo o possível – politicamente, economicamente, medicamente – para suprimir o vírus e apoiar suas comunidades?”, questiona.

Maria van Kerkhove, líder técnica da OMS, lembrou que a transmissão do vírus geralmente não ocorre de forma uniforme em todo o País: “Nós vimos, em alguns países que passaram por algo similar, que eles tentaram isolar o lugar onde está o maior problema e mobilizar os recursos para lá primeiro, se os recursos estão limitados. Nós sabemos que no Brasil há tremendos recursos, e há tremenda vontade para enfrentar esse problema”.

Situação do Brasil

No país, a Covid-19 já matou mais de 93 mil pessoas. Em julho, foi registrado o número mais alto de mortes em um mês desde o início da pandemia: 32.912, sendo o segundo mês consecutivo em que mais de 30 mil pessoas faleceram por causa da doença.

Veja também: IQVIA e Instituto Butantan trabalham juntos para testar vacina chinesa no Brasil

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo